quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Baré conquista Roraima Handebol Fest

Data: 24/12/2012

Foto:  
Equipe do Baré comemora a conquista do título do Roraima Handebol Fest

O Baré conquistou o título de campeão do Roraima Handebol Fest, masculino, ao vencer o Senna Clube por 30 a 24 no último sábado, no ginásio Hélio Campos. No feminino quem levou o título foi a UFRR que bateu o Senna Clube por 26 a 22, preliminar.

Baré e Senna travaram uma partida equilibrada do princípio ao fim. A equipe Colorada saiu na frente e manteve a vantagem durante toda a partida. Com o objetivo de anular o melhor jogador do campeonato, Danny Nascimento do Baré, o técnico do Senna Clube, iniciou a partida com o ponta-direita Elcijânio Júnior fazendo uma marcação individual.

Jogando praticamente no cinco contra cinco na linha, Danny foi anulado pelo ponta Junior, mas as jogadas do Baré se concentraram em cima do ponta-direita Jhonny, que marcou gols seguidos. O Baré conseguiu fechar o primeiro tempo com uma boa vantagem: 16 a 11.



Equipe da UFRR comemora a conquista do bicampeonato do Roraima Handebol Fest


No segundo tempo o Senna conseguiu equilibrar a partida e chegou a diminuir a desvantagem apenas para dois gols. Nos primeiros 8 minutos, o Senna imprimiu uma marcação forte na defesa e conseguiu ser certeiro no ataque. A partida ficou em 18 a 16. Mas a reação do Senna não durou muito tempo, a partir deste ponto, a equipe se desequilibrou e abusou dos lançamentos em longa distância tentando os contra-ataques rápidos, as bolas eram interceptadas pela defesa e acabavam geralmente em gols para o Baré.

A partir dos 20 minutos o Baré percebeu o nervosismo do adversário. Passou a administrar a vantagem que tinha e investiu nas jogadas pela ponta-esquerda com Cristian. Ele abusou de jogadas para cima da defesa do Senna e conseguiu, além de gols providenciais, a expulsão de Laun aos 22 minutos, e logo depois a de Kakashi aos 26 minutos. Final de jogo Baré campeão do Roraima Handebol Fest por 30 a 24.

O terceiro lugar no masculino foi conquistado pelo Objetivo, que bateu a equipe de Rorainópolis por 30 a 22.

FEMININO
A equipe feminina da UFRR conquistou o bicampeonato do Roraima Handebol Fest. A decisão de título foi contra o Senna Clube, também no sábado à tarde no ginásio Hélio Campos. A vitória foi apertada por 26 a 22.

A UFRR liderou a partida do início ao fim, porém nos minutos finais da segunda etapa, o Senna Clube ainda esboçou uma reação chegando a diminuir a desvantagem para 2 gols: 23 a 21. Depois disso foi só também. Pela equipe da UFRR as principais jogadoras da partida foram Aricélia e Ulancie com 5 gols cada. O Airton Senna ficou em terceiro lugar

DESTAQUES
Ao final da última decisão da noite, o organizador do evento Admilson Nascimento aproveitou para agradecer a participação de todos os atletas no evento e lembrou a dedicação do árbitro, Francisco Gomes, que neste ano completou 30 anos de dedicação ao handebol roraimense.

Além dele a organização também premiou com placas de reconhecimento os artilheiros: Lorena do Senna Clube com 17 gols, e Elcijânio Junior também do Senna Clube com 30 gols; os melhores goleiros Jádila Cotrim da UFRR e Felipe do Objetivo; os melhores jogadores Ulancie da UFRR e Danny Nascimento do Baré, e as revelações Mayra do Airton Senna e Cristian do Baré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário